quarta-feira, 25 de maio de 2016

O QUE É A resistência a Leptina?


Resistência a Leptina



Para começar a entender o processo de resistência a Leptina, devemos saber o que é.

A Leptina é um hormônio secretado pelas células de gordura. Sua função é enviar o sinal para o seu cérebro de que você está satisfeito ou com fome, portanto, é responsável por controlar a ingestão de alimentos, como também a energia e seu peso corporal.

Existe casos em que há certa resistência a este hormônio, se não enviar mensagens o suficiente o cérebro não receberá o mandato de parar de comer. Aqui é quando o ganho de peso e a obesidade são apresentados.

Como Funciona a Leptina?


O corpo mede os níveis de leptina através de ingestão de calorias e a quantidade de gordura corporal. Quanto mais gordura o corpo ingere, mais hormônio é liberado para que chegue ao cérebro a sensação de satisfação e começa a queima de gordura extra. Sob condições normais, quanto menos gordura estiver no organismo, menos leptina é liberada.

Embora para a perda de peso não se pode basear somente por este hormônio, a leptina ajuda o organismo a cumprir o seu processo natural de eliminação de gordura extra do corpo. Há duas razões pelas quais ainda está acima do peso:

·        Ingestão de calorias:

Ao consumir muita gordura, o corpo perde a sensibilidade ao hormônio, o qual deixa de cumprir a sua função que é informar ao cérebro que é hora de parar de comer. O excesso de gordura faz o corpo se confundir não sabendo quando é o momento de satisfação.


·        A resistência à leptina:

Esta opção é uma das principais razões pelas quais existe excesso de peso e obesidade nas pessoas. O elevado nível de leptina aumenta o risco de artrite, osteoporose, diabetes, doenças cardíacas e muitos mais.

PORQUE a resistência a leptina OCORRE?


Principalmente, pela ingestão excessiva de alimentos processados, gorduras e açúcares refinados, xarope de milho. Precisamos regular o consumo de cada um desses tipos de alimentos para a nossa saúde não correr qualquer risco de doença devido à resistência a leptina.

A drástica redução de calorias não é recomendada para você perder peso. Se deixar de consumir as calorias que o corpo necessita durante um longo tempo, fará com que os níveis de Leptina abaixem, o que acarretará na diminuição da energia que o seu corpo necessita, além de alterar os níveis de outros hormônios.

O corpo vai querer comer por um longo tempo, fazendo com que o metabolismo desacelere e ingira muito mais calorias do que você precisa e aumentar o nível de gordura armazenada no corpo.

Para que a leptina contribua para a sua perda de peso deve comer os seguintes alimentos:

Frutas
Legumes
Alimentos Integrais
Fibras
Gorduras Naturais
Proteínas Magras.

Este hormônio pode ser muito benéfico se soubermos controlar a favor do nosso corpo. A principal recomendação é não reduzir calorias demais, não por muito tempo. Leia mais ... sobre Estudo detalhado para Entender os Riscos da Resistência a Leptina

E mais ...
Se você quiser saber um plano abrangente para ajudar a melhorar os seus níveis de resistência à leptina e promover a perda de peso, você precisa ler o comentário de José Ayres. Um plano dedicado especialmente para as mulheres, que ajuda na estabilização dos níveis hormonais, promovendo, assim, a perda de peso.



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário